sábado, 14 de abril de 2007

One should live life and only then die.

Devemos viver a vida e, só então, morrer.

Essa frase (que eu mesmo criei, diga-se de passagem) resume uma boa forma de encarar a vida para vivê-la melhor.

Acho que, apesar de precisarmos manter o equilíbrio entre trabalho, lazer, prazer, estudo, desenvolvimento pessoal, ajuda ao próximo, sacrifício, etc etc etc, devemos ter em mente que a vida deve ser vivida na sua plenitude até o seu último dia.

Não adianta morrermos por antecipação, como se o ser humano pudesse ser congelado e enzumbizado enquanto não chega o dia de partir desta para melhor.

Estava pensando nisso hoje. Quantas pessoas não 'se entregam' e resolvem apenas esperar a vida acabar, em vez de lutar, viver, melhorar, crescer, se desenvolver? Quantas vezes nós mesmos não caímos nessa armadilha psicológica?

Pense nisso como eu mesmo estou pensando hoje, e verá que este pode ser um bom caminho para retomar o caminho para a sua realização pessoal...

Carpe diem!!!

2 comentários:

mprazin disse...

e ai é que entra uma frase que eu acho que fui que crie e, se nao fui eu acho que ja li tanto que absorvi a sua criação:

" viva a continuidade dos dias..."

Elson Freire disse...

pois é matheuzín, a gente tem mesmo que dar vivas à continuidade....

G1.com.br - O Portal de Notícias da Globo

G1.com.br > Economia